Para quem achou que agosto não teria mais frio, está completamente enganado. Uma frente fria deverá avançar no próximo final de semana, entre o sábado (23) e o domingo (24) para Mato Grosso do Sul e reduzir bruscamente as temperaturas, podendo chegar a 5°C, assim como aconteceu no início do mês.
O período de instabilidade poderá se manter entre três a quatro dias, ou seja, até a quarta-feira, dia 27, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
O sistema meteorológico explica essa mudança, afirmando que nesse final de semana, o avanço da frente fria combinado ao transporte de calor e umidade irá favorecer o aumento da nebulosidade e possibilidade para chuvas.
Poderão ocorrer tempestades com raios e rajadas de vento, favorecendo a formação de instabilidade nas regiões sul, sudoeste e sudeste. Pela região norte, o Cemtec pontua que poderão ocorrer chuvas, mas de maneira mais fraca e até por vezes, pancadas isoladas.
Diante desse cenário, as temperaturas que estão em alta nos últimos dias, superando a casa dos 35°C nas máximas e as mínimas acima dos 20°C em algumas regiões, estarão em queda livre, chegando na casa dos 5°C, principalmente no sul do estado.
Entre o domingo e a segunda-feira, dia 25, haverá queda acentuada nas temperaturas, são previstas mínimas entre 7-11°C e máximas entre 14-19°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 7°C. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 9-16°C e as máximas entre 17-23°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 11-17°C e máximas entre 27-34°C. Em Campo Grande são previstas mínimas entre 11-14°C e máximas entre 21-23°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS








