Agosto, conhecido por muitos como o “Mês dos Ventos”, não só será marcado por sua típica ventania, mas também como sendo um dos mais secos da última década na região Centro-Oeste, alertou o meteorologista Natálio Abrahão.
Segundo o meteorologista, o mês de agosto será o mais seco já registrado nos últimos 10 anos no Centro-Oeste. Em Mato Grosso do Sul, um dos reflexos deste “recorde” será a falta de chuva, sendo pouca ou nenhuma, em algumas regiões do Estado.
Além disso, a umidade do ar deve ficar abaixo de 30%, podendo chegar na casa dos 15% e até 10% em algumas regiões de MS, valores muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Devido a uma combinação dos ventos que marcam o mês, resultantes do Sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), as queimadas e baixa umidade do ar, as rajadas devem trazer fumaça, poeira e cinzas ao céu de todo o Estado, além de causar o fenômeno conhecido como ‘Sol vermelho’.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sábado é de manhã fria, mas com máximas subindo cada vez mais em MS

Primeiro sextou de julho deve ter tempo firme, mas 'friozinho' pela manhã em MS

Mato Grosso do Sul registrou 3,1°C nesta madrugada

Mesmo com manhãs frias, tempo deve esquentar nesta quinta em MS

Chuvas ficam acima da média histórica em 27 municípios de MS em junho

Xô, frio! Temperaturas voltam a subir a partir desta quarta-feira em MS

Frio continua nesta terça-feira e julho inicia com tempo estável em MS

Corumbá foi a cidade mais fria do estado nesta madrugada

Lá vem ela de novo! Frente fria derruba temperaturas nesta segunda em MS
