A previsão do tempo indica instabilidade entre sábado (1º) e segunda-feira (3) em Mato Grosso do Sul. Conforme boletins atualizado pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) e NetClima, áreas de baixa pressão atmosférica associadas ao aumento da umidade devem provocar chuvas fortes no Estado.A meteorologista Dra Ana Paula Paes, do Grupo Storm que presta consultoria para a Energisa MS, alertou que precipitações podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h, o que pede atenção redobrada.
Diante deste cenário, a Energisa reforça que está com seu plano de ação ativo, para atuar de forma rápida e segura em caso de ocorrências relacionadas às condições climáticas. A empresa orienta a população a redobrar os cuidados com a segurança elétrica, evitando o contato com fios e estruturas metálicas durante tempestades. Em caso de emergência, os clientes devem entrar em contato pelos canais oficiais da Energisa.
“A Energisa MS monitora e acompanha junto a órgãos como o Cemtec/MS, o NetClima e Defesa Civil, as mudanças climáticas. Com a possibilidade de fortes ventos e outras ocorrências severas, traçamos um plano com antecedência para mobilizar as equipes para atender a população com rapidez e segurança”, diz o gerente de Operações Helier Fioravante.
Além da atenção voltada ao atendimento — que deve ser solicitado pelos clientes por meio dos canais oficiais da Energisa — o gerente de operação também chama a atenção para os cuidados essenciais com a eletricidade durante períodos de tempestade. Ele destaca, por exemplo, que é fundamental nunca se aproximar ou tocar em fios elétricos que estejam caídos no chão. Nesses casos, a orientação é acionar imediatamente a Energisa. Há ainda outras medidas importantes de segurança, como:
*Evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica;
*Mantenha distância de janelas, portas metálicas e estruturas que possam conduzir energia;
Se houver sinais de curto-circuito, faísca ou alagamento próximo à tomada, desligue o disjuntor geral da casa e aguarde em um lugar seguro.
A empresareforça que os clientes entrem em contato por meio de seus canais de atendimento, tanto para registrar a interrupção de energia, como para alertar sobre fios soltos e galhos caídossobre a rede elétrica.
Serviço -
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 722 7272
Deixe seu Comentário
Leia Também

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande








