O presidente do Senado, Davi Alcolumbre afirmou nesta quarta-feira (13), durante sessão no Plenário que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará possíveis irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será instalada impreterivelmente na próxima semana.
Alcolumbre informou que a última pendência, a indicação dos deputados que integrarão a comissão, foi resolvida. A data e o horário exatos da instalação ainda serão definidos em conjunto com a Câmara dos Deputados. "É o meu desejo, acordado com o presidente da Câmara, Hugo Motta, que façamos a instalação na próxima semana. Hoje, os líderes da Câmara completaram as indicações", declarou o senador.
A presidência da CPMI ficará com o senador Omar Aziz (PSD-AM), e a relatoria será exercida por um deputado ainda não anunciado.
O objetivo da comissão é investigar denúncias levantadas pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU), que identificaram um suposto esquema de cobrança irregular de mensalidades diretamente dos benefícios de aposentados e pensionistas, sem a devida autorização.
A comissão será formada por 15 deputados e 15 senadores titulares, com o mesmo número de suplentes. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias, e os custos estimados são de R$ 200 mil, conforme o requerimento de criação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS








