O domingo (07) deve ser marcado por calor intenso em Mato Grosso do Sul, mas algumas regiões podem registrar pancadas de chuva e até tempestades. Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 23°C e máxima de 31°C.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec/MS), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo mais firme no sul, sudeste e sudoeste do Estado. Já no norte, o forte aquecimento diurno favorece a formação de instabilidades, que podem resultar em chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados.
As temperaturas seguem elevadas em praticamente todo Mato Grosso do Sul. Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas variam entre 19°C e 24°C e as máximas chegam de 32°C a 36°C.
Na região Pantaneira e no Sudoeste, as mínimas ficam entre 20°C e 25°C, com máximas de 31°C a 35°C. No Norte, Bolsão e Leste, as mínimas variam de 21°C a 25°C e as máximas alcançam de 29°C a 36°C.
Entre as cidades já detalhadas pelo órgão, Corumbá deve marcar temperaturas entre 25°C e 31°C, Três Lagoas varia de 25°C a 35°C e Ponta Porã oscila entre 23°C e 31°C. Os ventos sopram do quadrante norte com velocidades que podem variar de 30 a 50 km/h, e há possibilidade de rajadas mais fortes, entre 40 e 60 km/h, especialmente nas áreas onde há risco de tempestades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS

VÍDEO: Previsão se confirma e chuva põe fim a calor extremo em Campo Grande

Três municípios bateram 40°C em MS nas últimas horas

Dezembro começa com chegada de frente fria e o retorno das chuvas em MS


Calorão predomina, mas não descarta chuva (Foto: Chico Ribeiro)



