Conforme dados divulgados pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), nas últimas 24h o estado registrou temperaturas mínimas bastante baixas, especialmente em municípios localizados nas regiões sul e sudoeste.
O destaque foi para o município de Corumbá (Fazenda Campo Zélia), que registrou a menor temperatura do estado, com apenas 1,4°C. Esse valor é extremamente baixo para a região, refletindo a forte atuação de uma massa de ar frio e seco sobre o estado.
Outros municípios também apresentaram temperaturas mínimas abaixo dos 5°C, como: Amambai, com 3,7°C, Água Clara, com 3,8°C, Caracol (Fazenda Ouro e Prata), com 4,4°C, Camapuã, com 4,7°C
Essas temperaturas reforçam madrugadas e manhãs frias, principalmente em áreas de maior altitude e mais afastadas dos centros urbanos.
Muitos desses municípios apresentaram grande amplitude térmica ultrapassando os 25°C, o que indica tardes mais quentes e ensolaradas. É o caso, por exemplo, de Corumbá (Fazenda Campo Zélia), que saltou de 1,4°C pela manhã para 31,5°C à tarde na quarta-feira (13).
Em Campo Grande a mínima foi de 11,8°C com máxima de 29,4°C no início da tarde e queda dos termômetros no início da noite.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS


Foto: Freepik 



