Após um alerta do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgado na manhã de hoje (19), avisando da possibilidade de chuva e ventania no município de Bodoquena, a 265 km da Capital, a cidade enfrentou minutos de tensão no período da tarde. Segundo relatos de um leitor ao JD1, o principal posto de combustível da cidade teve a estrutura destruída com os fortes ventos.
"Foi coisa de meia hora de ventos e chuva, e acabou com tudo", contou o morador Gabriel Jesus. Ainda de acordo com leitor, da forma como tudo aconteceu ele nunca tinha presenciado. "Nesses 15 anos que moro aqui em Bodoquena, nunca tinha visto algo parecido. Muito vento, coisas voando. Arregaçou com um monte de casas aqui", destacou.
Conforme informações passadas pelo morador, mesmo diante o estrago provocado pelo vento no posto de gasolina, ninguém ficou ferido. Devido à chuva, a energia na cidade oscilou, mas até o momento, todos estão bem. Confira:
Chuva em Bodoquena
O alerta emitido pelo INMET constava chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h, além de queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, também foram previstos pelo instituto.
Ainda segundo informações repassadas pelo leitor, outros pontos da cidade também foram atingidos e destruídos pelos ventos nesta tarde. Nas imagens enviadas ao portal, outros estabelecimentos e até residências tiveram parte da estrutura danificada.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro