A meteorologia já havia avisado sobre a possibilidade de tempestade e vendaval em Mato Grosso do Sul. E no final da tarde desta terça-feira (19), a previsão havia se concretizado, deixando rastro de destruição em algumas cidades da região sul.
Alguns dos municípios atingidos foram Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, onde foram registrados rajadas de vento e queda de temperatura.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a preocupação da população com os estragos provocados.
As regiões mais afetadas foram as propriedades rurais, com árvores arrancadas pela raiz, casas destelhadas, galpões destroçados, maquinários agrícolas retorcidos, carro destruído por galhos e cercas derrubadas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou o alerta classificado como de perigo, traz a previsão de chuvas intensas, com acumulados entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos fortes, que podem atingir velocidades entre 60 km/h e 100 km/h, e até queda de granizo.
Os fenômenos podem causar queda de árvores, destelhamento de casas, danos em edificações, plantações e até alagamentos.
O alerta, que se iniciou nesta terça-feira, segue vigente para essa quarta-feira (20), com risco de mais temporal e ventos intensos em todo estado sul-mato-grossense.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS


Maquinários ficaram destruídos (Redes Sociais/WhatsApp/JD1 Notícias)



