O calorão segue pairando sobre Mato Grosso do Sul e não está tendo dó da população. Nesta terça-feira (12), os termômetros flertaram com os 40°C de sensação térmica em 15 cidades do estado, incluindo a capital, Campo Grande.
Conforme as informações do sistema de monitoramento da Uniderp, divulgada a imprensa pelo meteorologista Natálio Abrahão, todos os municípios de MS tiveram temperaturas máximas acima dos 33°C.
O local mais quente foi na cidade de Corumbá, onde os termômetros registraram os 38,8°C. Quando o assunto é temperatura, o município é seguido pela cidade de Jardim, com 38,2°C, e Bonito que registrou 37,9°C, em quarto lugar aparece a cidade de Três Lagoas com 37,5°C e em último está Fátima do Sul, que registrou 37,1°C. As cinco tiveram o mesmo calorão que a ‘Cidade Branca’ no quesito ‘sensação térmica’.
Já a Capital do estado, Campo Grande, teve a temperatura máxima de 36,2°C ao longo desta terça. No entanto, o sol queimava como se estivessem fazendo 40°C.
A recomendação, para enfrentar dias quentes, é sempre manter uma boa hidratação. Apesar do tereré ser muito consumido, é bom tomar água pura de vez em quanto para dar aquele susto no organismo. Abrigar-se em locais mais frescos. Evitar exposição solar por tempo prolongado e fazer o uso constante de protetor solar.
Nova onda de calor – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta de onda de calor para Campo Grande e 69 municípios do Estado, deve marcar o fim do verão, que termina no dia 19 deste mês.
De acordo com o alerta, os dias mais quentes segue até sexta-feira (15), enquanto a chuva vai até esta terça (12).
Segundo o Instituto, nestes dias a temperatura deve ficar 5ºC acima da média no período de 3 a 5 dias, e há risco à saúde. O Inmet alerta ainda para chuvas intensas entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos de 40 a 60 km/h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS







