Espero que a imunidade esteja em dia, porque após a passagem de uma frente fria Mato Grosso do Sul irá enfrentar o calorão nos próximos dias, com os termômetros atingindo os 41°C em Campo Grande e 43°C em Corumbá.
Segundo as informações do meteorologista Natálio Abraão, além do solzão estão previstas pancadas de chuva, que podem ajudar a potencializar o calor em Campo Grande já a partir desta segunda-feira.
Ele explicou para o JD1 que essa situação meteorológica acontece devido ao bloqueio atmosférico que está sobre o centro-oeste do estado, impedindo assim o avanço de nuvens de chuva significativas, que ajudariam a minimizar o tempo quente.
Até quarta, a temperatura pode atingir os 39°C, porém, a quinta e a sexta devem começar a registrar 41°C em seu horário mais quente na Capital, de acordo com o Imnet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Enquanto isso, a umidade relativa do ar deve girar em torno dos 15%, o que potencializa ainda mais o tempo seco e sensação térmica, deixando o clima ainda mais quente.
Em Corumbá esta segunda será nublada, mas com calorzão de 38°C. Ao longo da semana, o sol predomina e as temperaturas podem chegar na casa dos 43°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS







