O interesse por programas de intercâmbio entre brasileiros segue em alta e vem apresentando mudanças no perfil dos participantes.
De acordo com a consultora de intercâmbio Flávia Rabelo, da Experimento Intercâmbio Cultural, os programas mais procurados continuam sendo os cursos de idiomas no exterior, devido à flexibilidade de datas, além dos programas de férias para adolescentes, realizados em janeiro e julho, e o tradicional high school, que permite cursar parte do ensino médio em outro país.
Nos últimos anos, porém, tem crescido a participação dos chamados “senior explorers”, pessoas acima de 50 anos que buscam experiências internacionais.
Outro público que tem se destacado é o de estudantes interessados em realizar o ensino médio completo ou ingressar em universidades fora do Brasil.
Os destinos mais procurados seguem sendo países de língua inglesa, com destaque para Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, além de Irlanda e Austrália, que permitem combinar estudo e trabalho.
A maior concentração de intercambistas brasileiros está na faixa etária entre 14 e 24 anos, mas a procura de pessoas a partir dos 30 anos tem crescido.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Para encarar férias escolares, psiquiatra alerta: "Autocuidado é sobrevivência e não luxo"

Abertura do Natal dos Sonhos reúne famílias na Praça Ary Coelho

Após 18 dias na Capital, família assaltada na Bolívia finalmente consegue voltar para casa

Vitinho Park e atrações natalinas animam o fim de semana na Capital

Com passaporte de R$ 35, Vitinho Park estreia nesta sexta na Capital

Campo-grandenses atravessam fronteiras para viver final da Libertadores em Lima

Artistas de MS apresentam espetáculo "Cabeça de Toco" no TRISCA, no Piauí

Caravana da Coca-Cola volta às ruas da Capital em dezembro

Rede californiana de fast-food inaugura loja em shopping de Campo Grande







