Para fugir dos incêndios no Pantanal, um tamanduá-bandeira colocou o filhote nas costas e saiu correndo para desviar dos focos de fogo. O registro foi feito pelo médico veterinário Lucas Alves na região do Paiaguás, nesse sábado (12).
Segundo o veterinário, a espécie sempre carrega os filhotes nas costas. De longe, Lucas viu que o tamanduá estava com as patas machucadas por causa do fogo. Naturalmente o animal não sairia ileso, já que andava sobre as cinzas quentes.
Conforme o Instituto Tamanduá Bandeira, os tamanduás são lentos e passam o dia quietos em sua toca, com isso, possuem menores chances de fugir a tempo em caso de incêndios. Quando fogem, desorientados, podem ir para as rodovias e serem atropelados.
O Icas (Instituto de Conservação de Animais Silvestres) por meio do projeto Bandeira e Rodovias, tem realizado um estudo para observação de fêmeas e filhotes de tamanduás-bandeira, desde agosto de 2021. Veja:
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Expogrande tem entrada livre até às 14 horas deste sábado

Xande de Pilares apresenta nova turnê de graça no Parque das Nações

Carlo Acutis, que curou menino de Campo Grande, será canonizado este mês

JD1TV: Confeiteira mostra passo a passo do ovo de Páscoa trufado, sucesso entre os clientes

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães

Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande
