Começou nesta quinta-feira (5), o 1º Festival de Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, o Empreendefest. Com nomes renomados do mercado como Martha Gabriel, Marcos Piangers, Diego Ribas e Natalia Beauty, e mais de 80 expositores, o evento gratuito está acontecendo no Bosque Expo, em Campo Grande. Ao todo, quase 10 mil pessoas estarão participando do Festival.
O Empreendefest, realizado pelo Sebrae-MS, acontece segue com programações até esta sexta-feira (6), das 14h às 20h. O evento conta com atrações culturais, mais de 80 expositores com produtos e serviços de diversos segmentos e com muita inovação para os pequenos negócios.
O JD1 esteve na cerimônia de abertura do Empreendefest para conferir de perto as experiências proporcionadas pelo evento. No espaço, os visitantes podem percorrer o Palco Sebrae Startups, Espaço com expositores, Arena Business e Arena Games, além da Sala de Oportunidades. O governador Eduardo Riedel esteve presente no local, falando sobre a importância do pequeno negócio para MS. Confira:
Entre os palestrantes do primeiro dia de evento, às 18h30, estará Martha Gabriel - top 100 professores experts em tecnologia no mundo, referência nas áreas de estratégias digitais de negócios, tendências e inovação. Logo depois, às 20h, será a Marcos Piangers - autor do best-seller O Papai é Pop com mais de 500 mil cópias vendidas, com experiência na Rede Globo.
Já no segundo e último dia de evento, para ministrar uma das palestras, às 18h30, o convidado será Diego Ribas - comentarista e ex-futebolista brasileiro pelos maiores clubes de futebol. Em seguida, às 20h, será a vez de Natalia Beauty - uma das mulheres mais influentes do mercado de beleza, fundadora do Natalia Beauty Group, presente em mais de 10 países, com faturamento de R$ 30 milhões.
SOBRE O EMPREENDEFEST
À reportagem, o Sebrae-MS detalhou que, de acordo com dados da Receita Federal de 2023, consultados por eles, 30% do PIB brasileiro (Produto Interno Bruto) é gerado pelas micro e pequenas empresas. Destacando que, 72% dos empregos criados no país, no primeiro semestre do ano passado, estavam concentrados nesse segmento.
Em Mato Grosso do Sul, entre janeiro e julho deste ano, foram gerados 17.359 empregos em MPES (Micro e Pequenas Empresas). Em julho, esse número foi de 2.084, sendo o setor de comércio o mais abrangente, com 868 vagas. Já o setor de serviços seguiu em segundo lugar com 774, e de indústria de transformação fechou o mês com 251 empregos. Números que se alinham à instalação de novos empreendimentos no Estado, como é o caso da Arauco e Suzano.
Saiba mais sobre o Empreendefest e confira a programação neste link!
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV - Vovó fitness e dedicada: Sônia inspira com rotina de treinos e cuidado com os netos

Marca de suplementos troca morango do amor por creatina em academias da Capital

'É sobre não ficar de fora', diz psicólogo pelas buscas ao morango do amor

AC/DC anunciará três shows no Brasil nos próximos dias, aponta colunista

Febre do momento, "morango do amor" impulsiona vendas de doceiras na Capital

Influenciadora campo-grandense celebra 7 anos do perfil com evento aberto ao público

Gian & Giovani é atração confirmada no 18º Festival do Sobá

Lollapalooza Brasil anuncia datas e preços para edição de 2026; confira

Na 'contramão do mundo', Nataly lança livro de crônicas
