Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Cultura

Arraial de Santo Antônio acontece entre os dias 12 e 15 de junho

26 maio 2014 - 09h29Via CG Notícias
O tradicional Arraial de Santo Antônio promovido pela Prefeitura de Campo Grande já tem data marcada: acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho (quinta-feira a domingo) com diversão, guloseimas juninas e solidariedade. Em sua 12ª edição, a festa acontece na Praça do Papa, sempre a partir das 18 horas, com entrada gratuita. Durante todos os dias do evento acontecerão shows musicais de duplas sertanejas e violeiros. As quadrilhas também vão animar o Arraial, considerado uma das principais festas populares da cidade.

O Arraial começa no dia 12 de junho, com abertura oficial, às 19 horas, pelas autoridades. No dia 13 de junho, acontece a tradicional missa na Paróquia Santo Antônio, a partir das 16 horas. Por volta das 18 horas, autoridades e convidados seguem em carreata para a Praça do Papa em procissão carregando o andor com a imagem de Santo Antônio e logo em seguida, a Bênção do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

A festa, de caráter religioso e solidário, marca as comemorações em homenagem a Santo Antonio, padroeiro de Campo Grande e tem a participação de entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas. Essas entidades terão presença nas barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras juninas e os recursos das vendas serão revertidos para os trabalhos sociais dessas instituições.

O Arraial é organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), responsável pela estrutura e agenda de shows, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS). Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o Arraial de Santo Antônio é uma festa genuinamente solidária. Todos os anos, poder público e sociedade se unem para ajudar dezenas de entidades assistenciais a angariarem recursos para os projetos que desenvolvem em diferentes áreas de atuação. A prefeitura cede a estrutura e a população contribui adquirindo produtos e guloseimas comercializados nos quatro dias de festa.

Shows e atrações culturais
A festa de Santo Antônio contará ainda com shows de músicos regionais ao longo dos quatro dias de Arraial. No primeiro dia de Festa, 12 de junho (quinta-feira) - também Dia dos Namorados - o Arraial terá shows de Dois Violeiros, Maycon Balbino e a Dupla Jads e Jadson, que na oportunidade estarão gravando seu novo DVD.

No dia 13 de junho (sexta-feira), Dia do Padroeiro da Cidade e feriado municipal, a programação artística vai contar com a Peça Teatral “O Santo e a Porca” e shows musicais com a Banda Católica “Quarto Dom”, a cantora Adriana Arides e o grupo Eco do Pantanal.

No dia 14 (sábado), o público presente ao Arraial poderá assistir à atração nacional com Rastapé. Antes, estarão no palco as atrações regionais Wagninho Alves e João Paulo.

No dia 15 de junho (domingo), a Festa Junina terá a animação dos shows de Delinha, Dois Violeiros, da dupla Tulio e Thiago e MDO. Também neste dia haverá a premiação das equipes vencedoras das quadrilhas nas categorias: melhor idade, jovem e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Som da Concha recebe General R3 and the Black Family neste sábado
Vídeos
Vídeo: Inês Brasil é ‘expulsa’ de “A Fazenda” e viraliza nas redes sociais
Cultura
Vídeo: Dupla Índio e Half chega ao fim após 15 anos
Cultura
Programa MS Cultura Cidadã encerra inscrições na sexta
Cultura
Inscrições para Prêmio Ipê de Teatro podem ser feitas até outubro
Cultura
Som da Concha será híbrido e pode ter público de até 238 pessoas
Cultura
Exposição fotográfica Momentum é lançada nesta sexta-feira
Cultura
Inscrições do programa “MS Cultura Cidadã” acabam em uma semana
Cultura
Fundação de cultura abre seleção para Salão do Artesanato em Brasília
Cultura
Sócios Band lança primeiro single nesta sexta-feira, no Blues Bar

Mais Lidas

Polícia
Corpo é encontrado esquartejado em sacos de lixo
Geral
Ao vivo: Bebê transmite mãe tomando banho no Facebook
Polícia
Jovem é presa por morder enfermeira na UPA do Coronel Antonino
Polícia
Mulher agredida com barra de ferro em espetinho no Aero Rancho contesta versão dada pelo dono