Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
(67) 99647-9098
Senai - EAD_senai_graduação
Cultura

Desfile das escolas de samba será dia 4 e 5 de março

A definição das datas foi feita pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande

13 fevereiro 2019 - 12h16Rayani Santa Cruz

O desfile oficial das Escolas de Samba de Campo Grande será nos dias 4 e 5 de março na Passarela do Samba, na avenida Alfredo Scaff-Bairro Santo Amaro (ao lado da Praça do Papa), região norte da capital.

O lançamento oficial de toda a programação e a apresentação dos integrantes da Corte Momesca, está marcado para o dia 15 de fevereiro, sexta-feira, no Clube União dos Sargentos.  

A programação deste ano conta com muita alegria e empenho dos sambistas campo-grandenses. Ao JD1 Notícias, Eduardo de Souza Neto presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), disse que desde 2011, a programação dos desfiles  na capital segue em dias diferentes das apresentações de Corumbá, por uma questão estratégica. 

“Nós estamos fazendo dessa forma, para não coincidir com o desfile de Corumbá, e para que as famílias que viajam a balneários e cidades do interior possam voltar a capital e prestigiar as escolas campo-grandenses, aproveitando também o espaço familiar e tradicional de desfiles”, explicou.

Para o presidente da Lienca, após a mudança do local de desfile (ao lado da Praça do Papa), houve um aumento de 30% no público, e não ocorreram registros e incidentes envolvendo seguranças.

Em Campo Grande existem oito escolas de samba “adultas” e uma “mirim”, esse ano elas competirão em um único grupo e terão o tempo mínimo de 40 minutos e máximo de 60, para se apresentar. 

Segundo Eduardo, a definição por grupo único se deu em consenso entre a Lianca e conselho deliberativo formado pelos presidentes das escolas. “Nós definimos em conjunto e isso força as escolas a melhorarem as apresentações e competir”.

Programação

No dia 4, segunda-feira, um bloco convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã. 

No dia 5, terça-feira, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho das 2h à 3h. 

No dia 6, quarta-feira, acontece a apuração dos pontos na Arena do Horto Florestal, às 17h. E no dia 8, sexta-feira, a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
É artista? Confira se foi selecionado para a 2ª temporada do projeto Concha Acústica
Cultura
Acontece hoje: apresentação solo ´Sob Controle'
Cultura
Projeto "Café e Literatura" promove conversa entre escritores e leitores
Cultura
Fundação Manoel de Barros realiza "2º Concurso de Pintura" para a pessoa idosa
Cultura
Confira os nomes dos selecionados para os shows do 'Som da Concha 2021'
Cultura
Projeto de restauração da Igreja da Tia Eva foi entregue hoje
Cultura
Revitalização do viaduto da Afonso Pena com Ceará é entregue
Cultura
Concurso cultural premiará artesões com obras de referência do Estado
Cultura
Marco e Concha Acústica passarão por reforma avaliada em R$ 300 mil
Cultura
Rodada de Negócios do Artesanato de MS abre inscrições para artesãos

Mais Lidas

Polícia
Bebedeira acaba em confusão na casa de pai de santo após debate sobre 'macumba'
Polícia
Militar aposentado de MS é encontrado morto e suspeita é de latrocínio
Polícia
Família do bagulho: Mãe e filha são pegas traficando drogas
Polícia
Suposto funcionário de hospital aplica golpe de ouro falso em jovem