O filme “A Dama do Rasqueado”, em homenagem à cantora e compositora Delinha, de Mato Grosso do Sul, está disponível a partir desta sexta-feira (15) no Itaú Cultural Play, integrando a mostra “Águas Correntes: Mulheres no Centro”, que reúne obras de diretoras do Centro-Oeste brasileiro.
Dirigido por Marineti Pinheiro, o longa resgata a trajetória da artista sul-mato-grossense e oferece ao público uma oportunidade única de conhecer a vida e a obra de Delinha de forma gratuita, por meio de um simples cadastro na plataforma, durante um ano.
“As pessoas sempre me perguntavam onde poderiam assistir ao filme, agora finalmente isso é possível e de forma gratuita”, disse a diretora.
Produzido entre 2014 e 2016, o filme já percorreu diversos espaços de cinema no Brasil e recebeu prêmios importantes, incluindo o Bonito Sur de Melhor Filme pelo Júri Popular, em 2023.
Marineti relembra a conexão pessoal que teve com Delinha durante o processo de imersão: “Ela foi uma grande escola de vida em vários sentidos, tanto pela pessoa que ela foi, quanto pelo talento, pela forma de compor música e se relacionar com as pessoas. Conseguimos lançar o filme no dia do aniversário dela de 80 anos, e foi uma sessão emocionante.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital







