Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Cultura

Mauri Ricciotti lança livro na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

18 agosto 2016 - 15h09Da redação com assessoria

Um desejo há bastante tempo, o primeiro livro do Procurador de Justiça Mauri Ricciotti se concretizou no final do ano passado. O livro “Um encontro em Amsterdã” será lançado durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 26 deste mês.

Mauri conta que tudo aconteceu muito rápido. “Eu escrevi em 2014, durante quatro meses, e as negociações com a editora ocorreram em 2015. Assim que as primeiras impressões ficaram prontas eu distribuí para alguns familiares e amigos e estou tendo um bom retorno”, relatou Ricciotti. 

O lançamento durante a Bienal foi um convite da Scortecci Editora, mas Mauri garante que ainda este ano fará o lançamento em Mato Grosso do Sul. A venda do livro será online e está disponível na Livraria Cultura.

Um encontro em Amsterdã

Um fortuito encontro no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, fará Robert repensar sua vida e decidir encontrar Giovanna, mulher inesquecível que ele pôde contemplar por alguns minutos enquanto se dirigia ao balcão do check-in. Essa investida, porém, não passará despercebida por Pietro e Rachel despertando neles a ira e o ciúme. Acompanhando o desenrolar dessas interações, o leitor conhecerá a rixa das famílias mafiosas Sardelli e Romagnoli, deslizes e acobertamentos de condutas numa paróquia no interior da Itália, a clausura de uma jovem mãe privada de seu filho, bem como tragédias e rancores que moldam esses personagens.

Mauri Ricciotti

Mauri Valentim Ricciotti nasceu em Itapira (SP), vive há mais de 30 anos em Mato Grosso do Sul, O Estado do Pantanal, foi advogado, defensor público e é Procurador de Justiça. Foi também professor de Direito em várias Universidades, além de palestrante e articulista, escrevendo sobre política e gestão pública em jornais do Estado.

 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entre rimas improvisadas e batidas que ecoam histórias, crianças e adolescentes descobrem no rap muito mais do que música.
Cultura
"Da ponte pra cá": Projeto leva oficinas de rap a escolas públicas da Capital
Sesc Teatro Prosa tem dança, cinema, música e teatro infantil em Campo Grande
Cultura
Sesc Teatro Prosa tem dança, cinema, música e teatro infantil em Campo Grande
Expogrande tem aulão gratuito de vanera neste domingo
Cultura
Expogrande tem aulão gratuito de vanera neste domingo
Domingo tem ação beneficente, teatro, feiras e Expogrande na Capital
Cultura
Domingo tem ação beneficente, teatro, feiras e Expogrande na Capital
As oficinas estão sendo realizadas em diferentes instituições da cidade
Cultura
Projeto leva oficinas de dança e espetáculo gratuito para pessoas 60+ em Campo Grande
Oficinas gratuitas de circo abrem vagas em Campo Grande com foco em novos artistas
Cultura
Oficinas gratuitas de circo abrem vagas em Campo Grande com foco em novos artistas
Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital
Cultura
Show gratuito de Daniel e Nany People movimentam o sábado na Capital
Gusttavo Lima se apresenta hoje durante a Expogrande
Cultura
Gusttavo Lima, Daniel e Nany People são destaques do fim de semana na Capital
"A violência nossa de cada dia", primeira exposição do arquiteto Fernando Castilho como artista visual.
Cultura
Exposição propõe reflexão sobre violências do cotidiano em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cultura
Sandra Andrade lança em Campo Grande, livro sobre preservação do Pantanal

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande