Menu
Menu
Busca sexta, 04 de julho de 2025
Cultura

Michel Teló lança novo disco

23 dezembro 2011 - 10h52Caio Kenji

Foi uma miscelânea musical. Todas as vertentes ganharam o sufixo "nejo" (de sertanejo) durante o show de Michel Teló, no Vila Country, em São Paulo, nesta quinta-feira (22). Cada meia-hora de apresentação era coroada com sucessos consagrados da música não apenas brasileira. Teló foi de Tim Maia a Black Eyed Peas, mas agradou mesmo quando cantou o hit do ano "Ai se eu te pego."

O cantor começou o show por volta da 1h20 para um público estimado em 6 mil pessoas. Luzes coloridas e grandes telões garantiam o clima de balada da apresentação. A claridade do palco fez dos óculos escuros usados pelo contrabaixista, um acessório coerente.

"Ei, psiu! Beijo me liga" abriu os trabalhos para uma plateia inicialmente animada. Durante mais de duas horas de show, ele intercalou as novas composições com os clássicos já consagrados – não apenas do sertanejo.

A cada recém-lançada canção do disco "Na Balada" ele parecia pedir licença poética para cantar músicas que ainda não viraram grandes sucessos.

Simpático, Michel Teló não poupou galanteios às inúmeras mulheres presentes - garantiu que prefere as "delícias de São Paulo" - e levou a galera ao delírio quando cantou rapidamente "Timão, eô", micro-hino do Corinthians, time de futebol paulista.

Em "Fugidinha", sucesso liderado pelo grupo Exaltasamba, o públicou quis aderir, mas sem muito esforço. "Humilde residência" ajudou a direcionar a atenção ao palco. A estratégia para embalar foi ameaçar os primeiros versos de "Ai se eu te pego" inúmeras vezes durante a apresentação. Antes de finalmente atender à demanda, foi exibido nos telões do palco um clipe que mostrava o sucesso viral e internacional arrebatado por tal canção.

No vídeo, os jogadores Neymar, Cristiano Ronaldo e o tenista Rafael Nadal dançam a coreografia da música. A abertura contribuiu para que o público presente também reproduzisse tais gestos, cantando com afinco a letra.

Mas foi em músicas clássicas do sertanejo de raíz, como "60 dias apaixonado" e "Boate azul", que os fãs mostraram o poder do gogó. Para Fabia Albuquerque, 28, a maioria das pessoas estava mais preocupada em circular pela casa, beber e flertar do que curtir apresentação.

Segundo ela, em shows das duplas Victor e Leo ou Jorge e Mateus o público tende a ser muito mais engajo. "Hoje o clima está bem mais de pegação, balada, do que de show. A galera parece pouco preocupada em cantar, curtir, ouvir as músicas novas."

Na saúde e na doença

Apesar do clima "micareta", nem só de romances efêmeros são feitos os shows de sertanejo. Ana Lúcia Junqueira Ruiz, 45, e Marco Antonio Ruiz, 41, são casados há 19 anos. O estilo embalou o namoro e segue presente na vida dos dois.

"É a trilha sonora de tudo. De churrasco, confraternização, da vida de casado. Quem é do interior, como nós, tem essa cultura", explica Marco Antônio. Ambos nasceram em Presidente Prudente, interior de São Paulo, mas hoje moram na capital paulista. Fãs de Michel Teló, eles acompanham a trajetória o músico há mais de oito anos.

"Gostamos dele desde a época em que cantava no grupo Tradição. Para os paulistas, ele é só o Michel Teló, mas nós, do interior, conhecemos de longa data, sabemos do bom trabalho que ele faz."

O casal ainda defende que a vertente pode embalar amores fiéis. Segundo eles, uma das vantagens é dançar coladinho com o parceiro. "Tenho mais de 500 DVDS em casa. Mais de 70% é só de sertanejo. Já faz parte da nossa história. É um estilo feito pra curtir a dois, dançar colado. É pra casado, solteiro, pra quem quiser."

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Duo é composto por André X e Leca Harper
Cultura
BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica
Andréa Freire
Cultura
JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
Cultura
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
Cultura
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
Evento acontecerá na na Igreja Católica da Comunidade São Luiz Gonzaga
Cultura
3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital
My Chemical Romance em 2022
Cultura
My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande
Cultura
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande
Festival de dança continua em Campo Grande
Cultura
Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande
Banho de São João
Cultura
"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
Prepare o chapéu de palha, a roupa caipira e celebre a tradição junina
Cultura
Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias

Mais Lidas

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Geral
Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Imagem Ilustrativa
Polícia
Matador ruim de mira? Jovem escapa de ser morto a tiros no Jardim das Hortências
Michely foi morta pelo próprio filho Alfredo
Interior
Filho mata mãe a facadas e foge em Glória de Dourados
Caso viralizou em março deste ano
Interior
Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS