"Classifico como hedionda e re-vol-tan-te a tentativa da Rede Globo de Televisão, que manda seus cupinchas filmarem, fiscalizam as filmagens sob o nome da making of. O making of nada mais é que a tentativa dos caciques desta emissora de invadir e fiscalizar com olhos ditatoriais e censores o conteúdo produzido em suas salas de estúdio", "acusa" o crítico esquerdista de Adnet, com sotaque nordestino, sob a música Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, que remete à ditadura militar.
A frase "Isso a Globo não mostra" ganhou força nos protestos de junho 2013. A rede foi acusada por manifestantes de cobrir com parcialidade e de omitir a ação truculenta da polícia. Em março, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silva Faria, recomendou aos jornalistas o uso da palavra "pretexto", e não "motivo" para explicar o vandalismo nas manifestações.
O "militante revoltado" critica tudo, até mesmo a distância do estúdio para a praça de alimentação do Projac: "Estamos no Estúdio J, jogados no canto, escanteados das grandes novelas e produtos que vivem no estúdio A, próximo à praça de alimentação. Seus caciques comem no milionário. O elenco, no rico. Os funcionários passam fome, consumindo este café de máquina para não morrererm de fome".Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Cultura
Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Cultura
Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Cultura
Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Cultura
Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Cultura
Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Cidade
Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Cultura
Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

Cultura
O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Cultura

Marcelo Adnet imita crítico ferrenho à Globo em vídeo para o site do humorístico Tá no Ar. (Imagem: reprodução/TV Globo) 



