Depois de saber o resultado do Enem chegou a hora dos estudantes realizarem a inscrição nas mais variadas oportunidades de acesso a um curso superior. Dentre as formas de ingresso na universidade, estão com as inscrições abertas o 1º processo seletivo Sisu 2019 e as bolsas de estudo 2019 do Educa Mais Brasil. Para se candidatar vale observar se atende os requisitos necessários para vaga.
O Sisu está ofertando 235.476 mil vagas em universidades públicas, número menor se comparado com a seleção 2018.1, com menos de 4 mil oportunidades para esse semestre. Detalhe que contribui para uma disputa ainda mais acirrada, pois um dos requisitos para concorrer é ter a pontuação obtida no Enem compatível a nota de corte do Sisu.
Já o Educa Mais Brasil concede para o primeiro semestre de 2019 mais de 400 mil bolsas de estudo para faculdades particulares em todo o país, com descontos de até 70% nas mensalidades. A proposta do programa é aberta a todas as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições de arcar com a mensalidade integral do curso. No site do programa é possível encontrar diversas bolsas para cursos, principalmente os mais concorridos como: Administração, Direito e Pedagogia na modalidade à distância ou presencial.
“As bolsas de estudo vêm sendo cada vez mais considerada entre as alternativas de ingresso em uma graduação. Isso porque a oferta de vagas é contínua, ou seja, temos oportunidades durante todo ano em diversas instituições reconhecidas e com uma mensalidade mais acessível. Ao contrário dos programas públicos que também ofertam chances de entrar em uma faculdade, no entanto são limitados quanto ao número de vagas oferecidas e período de inscrições”, explica a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres.
O período de inscrições acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro (prorrogado), na página do Sisu.
Quem optar por cursar uma faculdade privada neste 1º semestre do ano e estudar pagando menos, pode se inscrever para as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Para se candidatar não é necessário ter feito o Enem. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pelo site www.educamaisbrasil.com.br, onde o interessado clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais. A aprovação pode ser acompanhada pelo portal do aluno no próprio site do programa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Piso do magistério sobe para R$ 5.130,63 e passa a valer retroativamente

Resultado do Sisu 2026 já está disponível para consulta

As inscrições para o Prouni do 1° semestre termina amanhã

Presidente da FUNLEC representa instituição em evento de educação e tecnologia mundial

Levando educação no trânsito às escolas, Detranzinho abre inscrições na Capital

Inscrições do Prouni para o 1º semestre começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

Inscrições para Fies começam no dia 3 de fevereiro

Piso salarial dos professores sobe para R$ 5,1 mil em 2026

Estudantes tem oportunidades pelo SISU em faculdades particulares com desconto (Reprodução/ Internet)


