Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Evento gratuito ensina o passo a passo de uma coleção de moda

O evento será na Uniderp e além da qualificação para profissionais da área, encontro é voltado para apaixonados por moda

13 fevereiro 2019 - 12h50Assessoria

Quem empreende, trabalha ou é um entusiasta pela área de moda pode aprimorar os conhecimentos sobre esse universo durante o evento passo a passo para desenvolver uma coleção de moda, que será realizado nesta quarta-feira (13), na Uniderp. Gratuita, a aula experimental ocorrerá às 19h, no laboratório do curso Design de Moda da unidade da avenida Ceará, 333, bairro Miguel Couto.

A professora da disciplina Produção de Moda e especialista em Moda e Cultura, Milena Cássia Santos, comandará a capacitação ensinando sobre as etapas de criação e montagem da coleção, como a escolha do tema, a concepção de um painel de inspiração, a pesquisa de tendências, as fontes de estudo, tipos de matéria-prima e de produtos que serão confeccionados.

Acumulando experiência também como consultora na área do vestuário, atendendo empresas do segmento por meio de criação de coleções, modelagens e lean manufacturing (manufatura enxuta), a professora ainda trará definições sobre o que são croqui, desenho técnico e ficha técnica, a diferença entre eles e quais cuidados são essenciais ao propor um mix de produtos, entre outros critérios. “Montar uma coleção está no dia a dia das costureiras, lojistas, profissionais que atuam em confecções de roupas, modelistas, estilistas e estudantes do segmento, mas os ensinamentos também podem ser aplicados por quem não possui vivência técnica, ou seja, pessoas que gostem de moda e tenham interesse em aprender sobre a área”, completa Milena.

O bate-papo contará, também, com a participação da influenciadora digital e designer de Moda graduada pela Uniderp, Eliza Montes, que revelará sua experiência com a montagem do armário capsula, uma técnica que reúne uma coleção limitada de peças atemporais e versáteis que, combinadas com opções da estação, deixam a pessoa bem vestida mantendo seu estilo pessoal.

Para participar, basta se inscrever pelo email carolina.debus@anhanguera.com. As vagas são limitadas.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Estado cumpre acordo e mantém jornada seis horas na educação
Educação
Último dia de inscrições para servidores que querem trabalhar no Enem
Educação
Autoridades comparecem à abertura da 71° SBPC
Educação
Inicia neste domingo a 71° SBPC na UFMS
Educação
SBPC reúne 15 mil pessoas na capital
Educação
ProUni: Canditados na espera tem até dia 22 para comprovar informações
Educação
Professores desligados são “indicações políticas”, diz Marquinhos
Educação
Assistentes Educacionais Inclusivos substituirão professores, diz Prefeitura
Educação
Prefeitura tem mil vagas disponíveis para aulão pré-Enem
Educação
Desligamento de professores da educação especial preocupa pais

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio