As inscrições de dois programas que beneficiam universitários encerram suas inscrições nesta sexta-feira (17). O primeiro é para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e o outro é o Vale Universidade Indígena, válido apenas para acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Enem
Prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), o Enem seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal, como o Sisu, Prouni e Fies.
Neste ano, a prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.
Clique neste link para se inscrever
Vale Universidade Indígena
O programa tem por objetivo dar chance para o estudante da UEMS ampliar o aprendizado e garantir sua permanência na instituição de ensino superior por meio do benefício social.
Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos e comprovar a origem indígena em registro civil (constando etnia e aldeia), não ter uma segunda graduação superior, estar matriculado em cursos presenciais reconhecidos pela legislação e mantidos pela UEMS, entre outras exigências.
Clique neste link para se inscrever.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Resultado do Sisu 2026 já está disponível para consulta

As inscrições para o Prouni do 1° semestre termina amanhã

Presidente da FUNLEC representa instituição em evento de educação e tecnologia mundial

Levando educação no trânsito às escolas, Detranzinho abre inscrições na Capital

Inscrições do Prouni para o 1º semestre começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

Inscrições para Fies começam no dia 3 de fevereiro

Piso salarial dos professores sobe para R$ 5,1 mil em 2026

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O Enem é válido para estudantes de todo o país e o Vale Universidade Indígena, apenas para acadêmicos da UEMS (reprodução)


