Termina na sexta-feira (17), às 16h, o prazo para acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) se inscreverem no Programa Vale Universidade Indígena. O benefício social tem como objetivo dar oportunidade e apoio a permanência na universidade.
Para participar, o acadêmico precisa se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena; ser índio (mediante apresentação do documento de registro civil, no qual deverão constar a etnia e aldeia do postulante); comprovar ter renda familiar até três salários mínimos; não possuir outro curso de graduação de nível superior; estar matriculado nos cursos de graduação presencial (reconhecidos nos termos da legislação vigente e mantidos pela UEMS); entre outros pontos constantes na resolução.
O acadêmico selecionado realizará estágio de quatro horas diárias (carga horária de 12 horas semanais), no período matutino ou vespertino, de acordo com horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes).
A inscrição deverá ser realizada por meio do site da Sedhast. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.
Mais informações sobre a documentação necessária e condições para inscrição, basta clicar neste link.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funsat abre vagas para caixa, limpeza, produção e repositor nesta terça

Funtrab oferece 2,6 mil vagas em MS nesta segunda-feira

Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande

Senac abre vagas para técnico em enfermagem e capacitações em áreas digitais em Ponta Porã

Senac abre inscrições para cursos de qualificação profissional na Capital

Grupo reflexivo abre inscrições para fortalecer saúde mental e qualidade de vida de servidores

Campo Grande tem mais de 1,4 mil vagas abertas na Funsat hoje

Emprega CG leva mais de 200 vagas à Região Bandeira nesta quarta-feira

Inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica encerram nesta quinta-feira na Capital

O prazo para inscrição será até às 16h da sexta-feira (17) (Leca)


