Com o objetivo de assegurar momentos de estudos e reflexões sobre o trabalho dos professores em sala de aula e contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando, por meio da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais, até o dia 28, a terceira edição do programa de formação continuada da Rede Municipal de Ensino (Reme) “Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática”.
As formações estão acontecendo em diversas escolas e no Espaço de Formação da Semed, contemplando profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA), envolvendo a equipe pedagógica, coordenadores pedagógicos de tecnologias e inovação, profissionais que atuam nas bibliotecas e professores da educação especial, totalizando pelo menos 7 mil profissionais da Reme.
De acordo com o superintendente de Políticas da Educação, Waldir Leonel, as mudanças do programa visaram dar mais opções de cursos para os profissionais. “O novo formato consiste em o professor poder escolher qual curso deseja fazer. Dessa forma ele se aperfeiçoa no tema em que realmente sente necessidade, de acordo com seus interesses e isso irá refletir na qualidade do ensino da Rede”, ressaltou
Outro ponto facilitador, é que pelo menos 85% desses cursos se repetem e estão sendo oferecidos em diversos horários para contemplar mais interessados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Fundect oferta 1.000 bolsas de Iniciação Científica para estudantes do ensino médio

Diploma de papel não irá mais valer; confira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

Governo Federal institui programa de educação financeira no ensino básico

Confira o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre de 2025

Ministério Público pede suspensão do 'Enem dos Concursos' por falhas nas cotas

Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral
