A Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul (UFMS), ficou entre as melhores no mundo, no World University Ranking 2021, divulgado quarta-feira (2) pela Higher Education. A Universidade aparece na faixa de 10.3 a 25, em 1001+, e entre 52 instituições brasileiras listadas.
Nos quesitos avaliados, a UFMS subiu posições comparado ao ano passado, quando pela primeira vez entrou na lista das melhores do mundo. “Estamos felizes por termos essa visibilidade e reconhecimento. É um desafio a Universidade se manter entre as melhores do mundo. Isso nos motiva e nos enche de orgulho”, afirmou o reitor Marcelo Turine.
Das 52 instituções brasileiras, 39 estão na posição de 1001 pra cima. O chefe do Data, o chefe do Data Officer do THE, Duncan Ross, explicou por e-mail as posições nos rankings: “Para as instituições ranqueadas fora de 200 no World University Rankings, nós agrupamos as universidades em faixas. Dentro das faixas, nós não distinguimos as universidades entre classificações e no portal elas aparecem listadas em ordem alfabética em inglês”. O THE não ranqueia por pontuação as universidades que ficaram nessas faixas.
O Brasil passou de 46 para 52 instituições listadas, sendo a Universidade de São Paulo a melhor do país, na faixa das 201-250 melhores, seguida pela Unicamp, na faixa entre 401-500. O World University Ranking 2021 avalia 1.527 instituições de 93 países e regiões. Os Estados Unidos lideram a lista com o maior número de instituições a britânica Universidade de Oxford ficou em 1º lugar.
Clique aqui para ver todas as posições da UFMS.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025


Reitor da UFMS, Marcelo Turine (Reprodução/Assessoria)



