O Brasil será representado por dois atletas sul-mato-grossense no Campeonato Panamericano de Taekwondo 2019. A vitória conquistada no Gran Slam de Taekwondo, realizado dos dias 8 a 10 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ), fez os atletas Luiz Felipe Aquino, 15 anos, e Suzanna Aquino, 16 anos, da Academia Fábio Costa de Taekwondo conquistou a vaga para o Panamericano, que será realizado em junho em Portland (EUA).
Os dois atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram a medalha de ouro no Grand Slam de Taekwondo. Esta é a terceira vez que são campeões da competição. Na final da modalidade eles enfrentaram atletas do estado de São Paulo e venceram.
Luiz Felipe Aquino conquistou uma vaga na categoria juvenil até 48 kg. Já Suzanna Aquino competiu na categoria juvenil até 59 kg.
O Mestre Fábio Costa, relatou que vem trabalhando há anos com os dois, que eles começaram a treinar com menos de seis anos de idade. E quando chegaram à categoria juvenil, assumiram a titularidade da Seleção Brasileira de Taekwondo já no primeiro ano na categoria.
“Vamos fazer esse trabalho e a expectativa é que eles sejam campeões panamericanos esse ano” afirma o mestre Fábio Costa.
Nos últimos três anos, no território brasileiro, Luiz não sabe o que é perder, “dentro desses três anos, o único campeonato disputado que ele perdeu, foi o Mundial no Egito” relata o treinador.
A Suzanna teve uma experiência internacional no ano passado que foi uma competição na Argentina, onde ela ficou na segunda colocação.

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Luiz Felipe Aquino conquistou uma vaga na categoria juvenil até 48 kg (Divulgação)



