O Brasil será representado por dois atletas sul-mato-grossense no Campeonato Panamericano de Taekwondo 2019. A vitória conquistada no Gran Slam de Taekwondo, realizado dos dias 8 a 10 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ), fez os atletas Luiz Felipe Aquino, 15 anos, e Suzanna Aquino, 16 anos, da Academia Fábio Costa de Taekwondo conquistou a vaga para o Panamericano, que será realizado em junho em Portland (EUA).
Os dois atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram a medalha de ouro no Grand Slam de Taekwondo. Esta é a terceira vez que são campeões da competição. Na final da modalidade eles enfrentaram atletas do estado de São Paulo e venceram.
Luiz Felipe Aquino conquistou uma vaga na categoria juvenil até 48 kg. Já Suzanna Aquino competiu na categoria juvenil até 59 kg.
O Mestre Fábio Costa, relatou que vem trabalhando há anos com os dois, que eles começaram a treinar com menos de seis anos de idade. E quando chegaram à categoria juvenil, assumiram a titularidade da Seleção Brasileira de Taekwondo já no primeiro ano na categoria.
“Vamos fazer esse trabalho e a expectativa é que eles sejam campeões panamericanos esse ano” afirma o mestre Fábio Costa.
Nos últimos três anos, no território brasileiro, Luiz não sabe o que é perder, “dentro desses três anos, o único campeonato disputado que ele perdeu, foi o Mundial no Egito” relata o treinador.
A Suzanna teve uma experiência internacional no ano passado que foi uma competição na Argentina, onde ela ficou na segunda colocação.

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

Luiz Felipe Aquino conquistou uma vaga na categoria juvenil até 48 kg (Divulgação)



