O atacante sul-mato-grossense Lucas Henrique, de apenas 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, clube onde atua desde o sub-13. A confirmação veio por meio das redes sociais do jogador, que celebrou a conquista e destacou sua ligação com o time paulista.
"Essa é uma data muito especial, que ficará marcada para sempre pra mim. Assino o meu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, minha casa desde os 13 anos. Gostaria de agradecer a Deus primeiramente, a toda a minha família e ao meu staff, que sempre me deu total suporte. Muito obrigado à Sociedade Esportiva Palmeiras por todo o apoio de sempre", escreveu Lucas.
Contrato do jovem campo-grandense tem duração de três temporadas, até os 20 anos. No entanto, os valores da multa rescisória não foram divulgados oficialmente.
Pelo time paulista, o atacante já conquistou a Libertadores Sub-14 e o Campeonato Paulista Sub-15. Em 2023, foi um dos artilheiros da Marveld Tournament, torneio sub-15 realizado na Holanda, com 9 gols em 7 jogos, ajudando o Palmeiras a conquistar o título sobre o Barcelona, da Espanha.
Seu desempenho também lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira de base.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bia Haddad cai diante de 110ª do mundo em Wimbledon; João Fonseca avança à terceira rodada

Reunião nesta quarta define formato da Série B do Estadual sul-mato-grossense

Eurocopa Feminina começa nesta quarta com premiação de até R$ 33 milhões

Filho de Eliza Samudio estreia na Seleção Brasileira sub-15

Gerson deixa o Flamengo: Zenit paga multa de R$ 160 milhões à vista

Medalhistas de Campo Grande recebem homenagem por atuações em competições

Al-Hilal apronta contra City, vence e pega Fluminense nas quartas da Copa de Clubes

João Fonseca estreia com vitória em Wimbledon e avança à segunda rodada do Grand Slam

Emoção até no sub-13! Nos pênaltis, Náutico conquista Campeonato Estadual
