Em uma decisão unânime, os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) barraram a tentativa de Francisco Cezário de Oliveira de retornar ao comando da Federação de Futebol de MS (FFMS).
O ex-presidente buscava reverter a destituição ocorrida em outubro (2024), que foi definida em uma Assembleia Extraordinária e envolveu a Operação Cartão Vermelho, do Gaeco, que investiga graves suspeitas de desvios de recursos na FFMS.
O TJMS concluiu que a destituição foi legal, com base no Estatuto Social da FFMS e no Código Civil, que permitem a remoção de administradores pela assembleia, desde que cumpridos os procedimentos exigidos, como convocação regular e divulgação ampla.
Em seu parecer, a juíza relatora Cíntia Xavier Letteriello foi enfática: "Não vislumbro, a menos neste juízo perfunctório, ilegalidade do ato administrativo questionado", afirmou, encerrando de vez a esperança de Cezário de recuperar o cargo.
Operação Cartão Vermelho - revelou um esquema de corrupção na FFMS, com desvios de mais de R$ 6 milhões entre 2018 e 2023. O esquema envolvia saques em valores fracionados, de até R$ 5 mil, para dificultar a fiscalização pelos órgãos de controle.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes

Ex-jogador do Arsenal é acusado de múltiplos estupros e agressões sexuais na Inglaterra

Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

Etapa de atletismo dos Jogos Escolares acontece neste fim de semana na Capital

Paralimpíadas Escolares de MS marca recorde de participação com 17 municípios

É HOJE: Fluminense e Palmeiras encaram adversários em busca da semifinal da Copa de Clubes

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba

Com dois times de Campo Grande, Série B do Estadual de MS terá seis clubes
