A marca a ser batida pertence a Jair Rosa Pinto, armador que atuou entre 1961 e 1963 no São Paulo e fez sua última partida com 41 anos, nove meses e 29 dias de idade. Se não houver nenhum imprevisto, Ceni quebrará mais esse recorde.
Este recorde contempla o período válido a partir da refundação do São Paulo, em 16 de dezembro de 1935. Nos últimos 78 anos, não houve quem atuou mais velho quanto Jair. Antes disso, no entanto, o atacante Arthur Friedenreich conseguiu marca mais expressiva. Chegou a jogar pelo São Paulo com mais de 43 anos de idade.
No fim do ano passado Rogério Ceni quebrou um dos principais recordes, senão o principal, de sua carreira. Tornou-se o jogador que mais vezes atuou por um mesmo clube no Brasil ao ultrapassar Pelé, que fez 1116 jogos pelo Santos. Além deste, é também o goleiro que mais vezes marcou gols na história do futebol profissional e o jogador que mais títulos conquistou pelo São Paulo. Ceni detém uma série de marcas expressivas na história do clube: é quem mais jogou no Morumbi, quem mais vezes vestiu a braçadeira de capitão e também quem mais atuou pelo clube em competições como Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Neste ano o São Paulo deverá viver um segundo semestre intenso em relação ao goleiro. Em 2013, a diretoria não avançou em projetos para a despedida do goleiro por não saber qual seria a decisão de Ceni, segurada até o fim da temporada. A expectativa é para que em 2014 todas essas iniciativas sejam colocadas em prática.
Algumas das ideias eram ambiciosas. O departamento de marketing falou em elaborar um amistoso contra o Liverpool (ING), clube contra o qual Rogério Ceni conquistou o Mundial, em 2005, na partida que lhe rendeu um dos principais títulos da história do São Paulo. O discurso é que para a despedida do capitão será organizado algo que nenhum outro clube já fez. O departamento de marketing também deve aproveitar a definição já existente de que essa é a última temporada do goleiro para realizar uma série de pequenas ações, como lançamento de produtos relacionados ao goleiro.
Coincidentemente, a data em que Ceni baterá o recorde de Jair Rosa Pinto será no fim de novembro, no mesmo período em que a temporada acaba e no qual as celebrações pela aposentadoria do goleiro estarão acontecendo com maior intensidade. O último recorde de Ceni deverá ser utilizado pelo departamento de marketing para endossar as festividades.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense

Esportes
Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã

Esportes
Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D

Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Esportes
Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo

Esportes
Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país

Esportes
Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz

Esportes
Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando

Esportes
Flamengo recebe o Santos pela 10ª rodada do Brasileirão

Esportes

(Foto: Antonio Gaudério/Folha Imagem) 


