A maranhense de 15 anos, Rayssa Leal dividiu o pódio da final do Mundial de Skate Street em Tóquio (Japão) realizada na madrugada deste domingo (17), pelo horário de Brasília.A brasileira faturou a prata e as anfitriãs Yumeka Odo e Momiji Nishiya, levaram ouro e bronze respectivamente.
Rayssa obteve 261.90 na somatória dos pontos da melhor volta (foram duas, de 45 segundos cada) e das duas manobras mais bem avaliadas (em cinco tentativas).
A prata em Tóquio encerra uma temporada vitoriosa de Rayssa. Em março, a maranhense disputou o Mundial de Sharjah (Emirados Árabes Unidos), referente a 2022, e ficou com o título. No início de dezembro, em São Paulo, ela foi bicampeã do Super Crown (super coroa, na tradução literal) do Street League Skateboarding (SLS), principal circuito mundial da modalidade.
Jogos de Paris
O Mundial faz parte da primeira fase de classificação à Olimpíada de Paris, na França. A última competição deste período será a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, do circuito da World Skate, federaçao internacional da modalidade, em março.
Os 44 primeiros do ranking avançam à próxima fase, com limite de seis skatistas por país em cada gênero. Eles terão mais duas etapas para somar pontos: Xangai, na China, em maio; e Budapeste, na Hungria, em junho.
O skate street em Paris terá 44 atletas - 22 no masculino e 22 no feminino. Cada país pode classificar, no máximo, três skatistas no masculino e três no feminino. Entre as mulheres, as brasileiras mais bem colocadas são Rayssa (segunda), Pâmela Rosa (sétima) e Gabi Mazetto (11ª). Entre os homens, os destaques são Kelvin Hoefler (quarto), Giovanni Vianna (décimo) e Felipe Gustavo (19º)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana tem vôlei de praia, futsal e boxe em MS; confira a agenda esportiva

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense

Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã

Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D

Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Fifa anuncia árbitros brasileiros para a Copa do Mundo

Campo Grande entra em circuito nacional de maratonas pelo país

Corinthians acerta contratação de Fernando Diniz

Após saída de Dorival, Corinthians avalia Tite e Diniz para o comando


Foto: Julio Defeton/CBSK 


