Depois de muita negociação, o atacante Alexandre Pato, 29 anos, acertou com o São Paulo, por quatro temporadas. O tricolor ofereceu um salário inferior a R$ 800 mil, o clube ainda fará o ressarcimento dos 2,5 milhões de euros que ele desembolsou para rescindir seu vínculo na China, que será diluído ao longo do contrato, o que dará um pouco mais de R$ 1 milhão por mês que serão pagos pelo time do Morumbi.
Alexandre Pato rescindiu com o Tianjin Tianhai em março e desde então seu nome sempre esteve ventilado ao São Paulo, o atacante havia deixado claro seu interesse em retornar ao Brasil. O acordo com o Palmeiras seria somente até o final do ano. Santos também havia enviado uma proposta para o jogador.
Pato tinha uma proposta da China, para ganhar 14 milhões de euros por ano, e outra do Galatasaray, da Turquia, com 6 milhões de euros por ano e recusou ambas. No São Paulo, seus vencimentos não alcançam 2 milhões de euros por ano.
Em 2014, Pato chegou ao Tricolor depois de uma troca feita por Jadson com o Corinthians. Embora não tenha sido campeão, o atacante fez sucesso no Morumbi, com 38 gols marcados.
Alexandre Pato foi vice-campeão brasileiro com o Tricolor em 2014 e foi o artilheiro do time em 2015, com 26 gols marcados. Desde então, ninguém marcou mais gols que ele no São Paulo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato sul-mato-grossense tem cinco jogos neste final de semana

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Em sua passagem pelo time do Morumbi, o atacante fez sucesso com 38 gols marcados (Marcos Ribolli)


