O Corinthians foi derrotado no tribunal e a taça do Mundial de Clubes de 2012 voltou a ser penhorada. O timão perdeu o recurso que movia para cancelar a penhora do troféu. O caso teve julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo na tarde desta quarta-feira e foi favorável ao Instituto Santanense de Ensino Superior.
Segundo apurou o ESPN, a decisão dos desembargadores Paulo Pastore Filho, João Batista Vilhena e Souza Lopes ainda não foi publicada. O clube afirma que também não foi comunicado até o momento e, por isso, não se posicionaria.
Foi com a entrada desse recurso que o Alvinegro conseguiu suspender, em novembro de 2018, a decisão da Justiça de penhorar o troféu por uma dívida de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O Corinthians ainda pode recorrer e evitar a penhora, de fato, do troféu com o pagamento da dívida ou também indicando outro bem para tal fim – caberia ao Instituto, porém, aceitar essa saída.
Apesar da penhora, a Justiça não deve tomar o troféu corintiano. O clube não pode, no entanto, realizar qualquer atividade com a taça, como tirá-la do país, por exemplo.
Antes da taça do Mundial, o Instituto Santanense, mais conhecido UniSantan’Anna, havia tentado bloquear as contas do Corinthians e recebíveis do clube através de operadoras de cartão de crédito, além da penhora de parte da premiação da Copa do Brasil de 2018, em que a equipe foi vice-campeã, e também da venda do meia Rodriguinho para o Pyramids, do Egito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Clube não pode, no entanto, realizar qualquer atividade com a taça, como tirá-la do país, por exemplo (Reprodução/Internet)



