Passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a prova que habilita os bacharéis em Direito a trabalharem como advogados, é um dos maiores pesadelos dos milhares de estudantes de direito em todo o país. Na tentativa de facilitar essa tarefa, o advogado sul-mato-grossense Sérgio Bento de Sepúlvida Júnior lança na quinta-feira (16), o livro “Manual de Ética”, que reúne diversos conteúdos relacionados à ética profissional da categoria.
“Decidi fazer o livro quando estava estudando para a prova e percebi que nos outros materiais consultados faltava conteúdo. Meu intuito foi fazer algo sistematizado e completo, com várias dicas, artigos comentados e materiais de estudo”, explica o autor. O lançamento será realizado no Fran’s Café, a partir das 19 horas.
O manual aborda todo o Código de Ética e Disciplina da OAB, e também o Estatuto e o Regulamento Geral da Advocacia. Além dos estudantes de direito, será útil também aos advogados, para consulta no dia a dia, e para quem irá prestar concursos públicos que cobram essa matéria.
Além de apresentar diversas questões de edições anteriores do Exame da Ordem, o livro contém também súmulas do STF, do STJ e do Conselho Federal da OAB, dicas de conteúdos que devem ser priorizados e comentários do autor, que deixou um depoimento de sua experiência para incentivar os leitores.
Este é o quarto livro do advogado, que se formou em direito em 2017 pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com um trabalho de conclusão de curso premiado. Atualmente, ele trabalha com Direito Tributário, Civil e Constitucional.
Serviço
O lançamento do livro “Manual de Ética”, do autor Sérgio Bento de Sepúlvida Júnior, publicado pela Life Editora, será realizado amanhã, dia 16 de maio, a partir das 19 horas no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2.453 – Centro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Advogado Sérgio Bento de Sepúlvida Júnior (Divulgação/Assessoria)



