O presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, vereador João Rocha, afirmou nesta segunda-feira (2) que vai voltar a buscar, dentro da competência legal, esforços para a redução da taxa de pedágio e o cumprimento do contrato com a CCR MSVia, sobre a BR-163.
Por determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os preços de pedágios na rodovia foram reduzidos no último sábado (30), porém, no mesmo dia, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a redução que era de 53,94% na tarifa básica.
O descumprimento do contrato e as altas taxas cobradas foram amplamente discutidas pelo poder legislativo, antes da redução. “A preocupação não é somente as tarifas e sim de a empresa não estar fazendo as entregas acordadas em contrato”, acrescentou João Rocha.
Para o vereador, levando em consideração o tempo que a CCR administra a rodovia, já era para estar duplicada. “Hoje você tem um percentual extremamente pequeno e a CCR só está fazendo a manutenção da estrada, e isso fazíamos antigamente e não precisava cobrar pedágio”, reforçou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital

Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande

Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP


Vereador João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (Reprodução)



