Um cachorro morreu durante a queima de fogos promovida por um evento da Igreja Católica, no bairro Pé de Cedro na noite deste domingo (14), o barulho chamou atenção dos moradores da cidade em diversos bairros e faz parte da tradição e cultura dos envolvidos.
Informações de testemunhas afirmam que por causa dos fogos um cachorro acabou morrendo, ele invadiu uma residência e ali mesmo faleceu durante a queima de fogos.
Os proprietários da casa afirmaram que não sabem de quem é o cachorro, porém ficaram muito tristes em ver o cãozinho morrer, “ele sangrou um pouco e também defecou, infelizmente ele morreu antes que pudéssemos socorrê-lo”, afirmou.
Especialistas afirmam que o barulho dos fogos assusta os animais e pode sim levar à morte, os ouvidos super sensíveis dos cães e dos gatos, bem como de muitos animais silvestres, tornam o ruído dos estouros muito mais perturbador e assustador, e há os casos de pets que apresentam problemas neurológicos ou cardíacos, o estresse e o medo podem causar vômitos, falta de ar, convulsões e arritmias cardíacas nesses casos.
Lei aprovada, mas não sancionada
Em Abril deste ano, a câmara municipal de Sidrolândia aprovou o projeto de Lei que proíbe a soltura de fogos, estampidos e artifícios ou artefatos pirotécnicos no município, o projeto gerou polêmica, porém a grande maioria dos vereadores concordaram com a iniciativa do vereador Jonas Rodrigues (MDB) que foi o autor do projeto.
Contudo, até agora a Lei ainda não foi sancionada pelo Prefeito Marcelo Ascoli e por isso ainda não tem validade, há a hipótese de o prefeito vetar a proposta atendendo um clamor da classe de festeiros e também dos amantes dessa prática em dias de jogos e eventos diversos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Em abril deste ano, a câmara municipal de Sidrolândia aprovou o projeto de Lei que proíbe a soltura de fogos, porém ainda não foi sancionado (Reprodução)



