Evento sobre o e-notariado digital recebeu tabeliães e funcionários de cartórios na sede da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-MS), em Campo Grande nesta manhã de sábado (15).
O presidente da Anoreg-MS, Ely Ayache, conduziu o encontro e falou sobre como os cartórios passarão a ser certificadores de assinatura digital. “Os cartórios irão oferecer o token de assinatura digital para o cliente até o final do ano de 2019, para que as assinaturas de alguns atos notariais, sejam, no futuro, assinados digitalmente pelo token. Faremos um banco de dados para que as assinaturas futuras, as autenticações de documentos digitais sejam reconhecidas, porque algumas pessoas já estão usando, falamos sobre esse instrumento para desburocratizar, para ter mais eficiência, mais capacidade, e informatização”, comentou.
O objetivo do encontro é melhorar o serviço para o usuário. “Também refletimos sobre o uso capião extrajudicial, que é uma forma nova de dessocializacao, que está vindo do Judiciário para os cartórios, já que a nossa capilaridade é muito grande, estamos presentes em todos os municípios, traz economia para o poder público, atas notarias como forma de provas”, finaliza.
O evento contou com a presença do assessor do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-MS) , Luiz Carlos Weizenmann, com o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Márcio Evangelista Ferreira da Silva, com o presidente da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício, do presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Título do Brasil – Secção MS e presidente do CNB-MS, o tabelião de Notas e Protestos na Comarca de Maracaju, Leandro Augusto Neves Corrêa e outros representantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cursos técnicos são ofertados pelo Senai e Arauco com bolsas de até R$ 1.500

Aneel mantém bandeira vermelha, e conta de luz continua cara em julho

Imagens do resgate de Juliana Marins a 600 metros no Monte Rinjani são divulgadas; vídeo

Hospital São Julião recebe pela segunda vez o Prêmio Zilda Arns

MPMS faz 'lambança' e tem ação por promoção pessoal contra Juliano Ferro extinta

Produtores de MS terão auxílio do 'Programa para Incremento da Produtividade de Milho'

Acusada de matar ex-cunhado para proteger irmã não vai a júri popular, determina Justiça

Treinamentos do Choque incomodam vizinhança e MP abre procedimento investigativo

Sem ganhadores, Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões
