Autoridades dos Estados Unidos disseram, nesta quinta-feira (15), que foram apresentadas denúncias criminais contra cinco pessoas relacionadas à morte do ator Matthew Perry, astro da série 'Friends', há quase um ano.
De acordo com o procurador federal Martin Estrada, entre os réus estão dois médicos e um assistente de Perry que faziam parte de “uma ampla rede criminosa clandestina”, que distribuía grandes quantidades do medicamento cetamina (serve para induzir e manter a anestesia) para o ator e outras pessoas.
“Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do sr. Perry para enriquecer”, disse Estrada em uma coletiva de imprensa em Los Angeles.
Perry morreu aos 54 anos devido aos “efeitos agudos” da cetamina, além de outros fatores que fizeram com que o ator perdesse a consciência e se afogasse em sua banheira de hidromassagem em outubro de 2023, segundo a autópsia.
Há meses, os detetives de Los Angeles e agentes federais estão investigando como Perry obteve o medicamento. Os exames toxicológicos constataram que o corpo de Perry continha níveis perigosamente altos de cetamina, um anestésico de ação curta com propriedades alucinógenas. Normalmente, as pessoas com essa quantidade de cetamina em seu corpo estão sendo monitoradas por profissionais médicos, disseram.
Outros fatores que contribuíram para sua morte foram o afogamento, a doença arterial coronariana e os efeitos do medicamento para dependência de opioides, a buprenorfina, que também foi detectada em seu organismo.
Perry admitiu publicamente décadas de abuso de medicamentos e álcool, inclusive durante os anos em que estrelou como Chandler Bing na sitcom “Friends”, sucesso na televisão nos anos 1990. Ele estava sóbrio há 19 meses, sem recaídas conhecidas antes de sua morte, de acordo com entrevistas citadas em sua autópsia.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Matthew Perry (Reprodução)




