Os clubes paulistas Corinthians, Palmeiras e São Paulo vão atuar no "Programa Tem Saída”, da prefeitura, de combate à violência doméstica contra a mulher. Lançada em 2018, a iniciativa oferece autonomia financeira, por meio de oportunidades de emprego, para que as mulheres vítimas de violência tenham possibilidade de não depender economicamente do agressor. Pelo acordo de cooperação assinado nesta semana, os times de futebol vão, além de apoiar a divulgação do programa entre torcedores, disponibilizar vagas de emprego.
Desde o ano passado, as mulheres da capital paulista que denunciam os agressores e informam que precisam de emprego são encaminhadas para o "Programa Tem Saída". No Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, elas são atendidas com prioridade e direcionadas para entrevistas de emprego em uma das empresas parceiras da iniciativa.
As candidatas passam por processo seletivo diferenciado, com apoio da equipe técnica da prefeitura e das áreas de recursos humanos das empresas parceiras. De acordo com o governo municipal, as equipes receberam treinamento específico para atender as mulheres vítimas de violência.
Os clubes e os órgãos municipais publicarão um manifesto conjunto na internet, como parte da cooperação. Além disso, serão divulgadas informações sobre a violência contra a mulher para sensibilizar os torcedores.
A prefeitura destaca que o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de feminicídio mundial, atrás de países como El Salvador, Guatemala, Colômbia e Rússia, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).
As informações sobre o Programa Tem Saída podem ser obtidas no site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento, pelo serviço telefônico da prefeitura de São Paulo, no número 156 ou pelo e-mail [email protected]
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de saúde mental transforma a rotina de reeducandos em Naviraí

A 'fézinha' ta em dia? Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Corinthians, Palmeiras e São Paulo vão atuar no Programa “Tem Saída” e apoiarão mulheres vítimas de violência doméstica (Fernando Vidotto)



