O projeto “Balcão do Cidadão” foi lançado, nesta sexta-feira (31), com o intuito de ampliar os serviços disponíveis no Correios. Agora, instituições públicas e privadas poderão usar a capilaridade dos Correios para levar serviços ao público.
Atualmente, qualquer pessoa pode efetuar o pagamento de taxas e multas do serviço militar em uma agência dos Correios. Com a iniciativa, o objetivo é aumentar o leque de serviços.
O chefe de departamento de soluções ao cidadão do Correios, Washington Alves, exemplificou o projeto. "Uma concessionária de energia elétrica que, por determinação da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], tem que contar com uma estrutura física de atendimento, poderá utilizar a rede de agência dos Correios para ofertar, no Balcão do Cidadão, o serviço de troca de titularidade da conta de luz".
Segundo Washington, a decisão dos Correios de expandir a variedade de atividades teve início no ano passado e reflete uma “vocação” da empresa. "Quase 60% do CPF emitido no país é feito dentro de uma agência dos Correios", destaca.
Caso a instituição ou empresa deseje contratar o "Balcão do Cidadão", deve entrar em contato com o setor de vendas dos Correios pelo Fale Conosco no site da instituição.
A partir de junho, os Correios colocarão no ar um site contendo a lista de todos os novos serviços disponíveis no projeto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A partir de junho, os Correios colocarão no ar um site contendo a lista de todos os novos serviços disponíveis no projeto (José Cruz)



