O deputado estadual Antônio Vaz (PRB), apresentou nesta terça-feira (23), Projeto de Lei (PL) que prevê a proibição de manifestações sociais e culturais, contra a religião cristã, em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o projeto, qualquer forma de satirizar, menosprezar e vilipendiar dogmas e crenças cristãs serão vedadas. “Não podemos confundir liberdade de expressão e de manifestação artística com ofensa à uma crença”, destacou o autor.
O parlamentar ainda quer proibir a liberação de verbas públicas para a contratação e financiamentos de cobertura de eventos, desfile carnavalescos, espetáculos, passeatas e marchas que pratiquem a intolerância religiosa. “Infelizmente, no carnaval deste ano fomos surpreendidos com a blasfêmia de uma escola que simulou uma luta entre satanás e Jesus Cristo, tendo o demônio como vencedor. Essa apresentação foi ofensiva e desrespeitosa em relação à religião cristã”, destacou o deputado.
Penalidades
Em caso de descumprimento da norma, estão previstas multas de R$ 5 mil a R$ 500 mil, bem como a impossibilidade em realizar novos eventos pelo prazo de cinco anos.
Para aplicação da infração, deverão ser considerados a magnitude do evento, o impacto na sociedade, a quantidade de participantes, a ofensa realizada e a utilização de recursos públicos. Neste último caso, o dinheiro terá que ser devolvido aos cofres do estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026


O autor do projeto, deputado estadual Antônio Vaz (Luciana Nassar)



