O deputado estadual Coronel David (PSL-MS), elogiou nesta terça-feira (20) a ação policial que terminou com a morte do seqüestrador Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que fazia 37 pessoas reféns no Rio de Janeiro.
Para o deputado que já comandou a Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, “a operação foi exitosa no sentido que neutralizou a ação do criminoso, no mesmo tempo em que garantiu a integridade física de todos os reféns”.
Coronel David defende que a polícia tome essa atitude quando perceber um comportamento como o assistido hoje. “É importante que as pessoas saibam que a decisão não cabe ao atirador, a pessoa treinada que está lá para neutralizar a ação de uma pessoa em situação de crime, então, a ordem que ele vai receber vai depender do andamento da operação. Logicamente que vai depender se há intenção daquele que está mantendo a vítima como refém querer também matá-la, ao mesmo tempo suicidar-se, que me aprece ser a situação da pessoa que foi executada no Rio. Cada caso é um caso”, destacou.
O parlamentar ressaltou que o policial representa o estado que tem por obrigação defender a vida dos seus cidadãos. “Quando há uma ameaça de morte ao representante do estado e também aos cidadãos, logicamente vai caber adotar as medidas”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

O deputado estadual Coronel David (Reprodução)


