O deputado estadual Coronel David (PSL-MS), elogiou nesta terça-feira (20) a ação policial que terminou com a morte do seqüestrador Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que fazia 37 pessoas reféns no Rio de Janeiro.
Para o deputado que já comandou a Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, “a operação foi exitosa no sentido que neutralizou a ação do criminoso, no mesmo tempo em que garantiu a integridade física de todos os reféns”.
Coronel David defende que a polícia tome essa atitude quando perceber um comportamento como o assistido hoje. “É importante que as pessoas saibam que a decisão não cabe ao atirador, a pessoa treinada que está lá para neutralizar a ação de uma pessoa em situação de crime, então, a ordem que ele vai receber vai depender do andamento da operação. Logicamente que vai depender se há intenção daquele que está mantendo a vítima como refém querer também matá-la, ao mesmo tempo suicidar-se, que me aprece ser a situação da pessoa que foi executada no Rio. Cada caso é um caso”, destacou.
O parlamentar ressaltou que o policial representa o estado que tem por obrigação defender a vida dos seus cidadãos. “Quando há uma ameaça de morte ao representante do estado e também aos cidadãos, logicamente vai caber adotar as medidas”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O deputado estadual Coronel David (Reprodução)



