As queimadas na Região do Pantanal de Corumbá, e também na região da Manga, Pantanal da Nhecolândia, a Leste de Corumbá, foi reduzida devido a chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (28), após o corpo de bombeiros passar 4 dias tentando controlar a expansão do fogo.
“Foi um trabalho intenso de quatro dias na região da Manga e a chuva finalizou o serviço que já estava no rescaldo”, informou o gerente estadual do PrevFogo, Bruno Águeda.
No último dia de combate do fogo na Manga o Ibama contou também com o apoio logístico do Exército. A grande preocupação era a expansão dos focos em direção à comunidade ribeirinha do Rio Paraguai, onde residem cerca de 200 pessoas, que vivem da pesca. O fogo chegou a cerca de 100 metros do vilarejo. A garoa eliminou a fumaça e tranquilizou os ribeirinhos.
O Porto da Manga fica situado na MS-228, rodovia que integra a Estrada-Parque do Pantanal, juntamente com a MS-184. O fogo se alastrou por toda a planície, entre a morraria do Urucum e o Rio Paraguai, de um lado, e a Estrada-Parque e a BR-262, do outro. Foram queimados cerca de 1.600 hectares, segundo laudo pericial do Ibama. As causas estão sendo apuradas pelo órgão federal. “A natureza não põe fogo”, afirmou o morador Delson Pereira.
Conforme informações da Defesa Civil do Estado e do Ibama, o fogo que era intenso na reserva dos índios Kadiwéus, na Serra da Bodoquena, também foi controlado no entorno da Aldeia Alves Ferreira, em Bodoquena.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


Apenas em Corumbá foram queimados 600 hectares (Reprodução/Assessoria)



