O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) revogou, na tarde desta terça-feira (24), a prisão preventiva de Gusttavo Lima. Além disso, também revogou a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo do cantor. O artista é um dos alvos da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas online, as "bets".
A decisão foi tomada pelo relator do caso, desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. A ordem de prisão tinha sido determinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, na segunda-feira (23).
O g1 teve acesso à decisão que revogou a prisão. No documento, o magistrado afirmou que as justificativas dadas para a ordem de prisão constituem "meras ilações impróprias e considerações genéricas".
O desembargador disse ainda, no documento, que não há indícios de que o cantor estivesse dando guarida a fugitivos quando viajou à Grécia com o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha, dono da empresa Vai de Bet, da qual Gusttavo Lima adquiriu 25% em junho deste ano.
“[...] o embarque em questão ocorreu em 01/09/2024, enquanto que as prisões preventivas de José André da Rocha Neto e a Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha foram decretadas em 03/09/2024. Logo, resta evidente que esses não se encontravam na condição de foragidos no momento do retromencionado embarque, tampouco há que se falar em fuga ou favorecimento a fuga”, afirmou o desembargador.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo do Estado publica editais para formação e promoção de militares

19 anos depois, acusado de tentativa de homicídio vai a júri em Campo Grande

Mulher termina casamento após marido comer pedaço de torta

Sites falsos do Detran-MS continuam enganando cidadãos; veja como se proteger

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Rodovias estaduais de MS registram queda de 38% nos sinistros durante o Carnaval

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas


Cantor Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)


