O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que a proposta para a regulamentação dos trabalhadores de aplicativos de transporte de passageiros deve ser assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e enviada ao Congresso Nacional ainda em janeiro de 2024.
Durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira (21), em Brasília, o ministro informou que o objetivo desse projeto é garantir condições decentes de trabalho para os motoristas.
“Nós temos um salário mínimo vigente, e essa é a base número um de qualquer debate sobre mercado de trabalho. Não pode ter ninguém que chegou no final do mês, ficou à disposição de uma empresa e ganha menos que um salário mínimo. Isso é uma aberração econômica”, afirmou Marinho.
Segundo o ministro, a base do acordo prevê garantia à previdência e remuneração pelo valor hora trabalhado, além do pagamento de fatores como desgaste do material do veículo e reposição de despesas.
Sobre os aplicativos de entrega de alimentos, o ministro disse que não há um acordo com relação à regulamentação dos aplicativos de entrega de mercadorias e alimentos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP


Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)



