O médico ortopedista José Luiz Mikimba Pereira, 70 anos, não se conforma com o assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas. O espaço é um dos mais belos pontos turísticos de Campo Grande, mas quem visita o parque toma um susto com as condições do lago existente no local.
Frequentador assíduo do Parque das Nações, o ortopedista disse ao JD1 Notícias que “há 15 dias estava caminhando no parque e notei que o lago estava assoreando. Por duas semans deixei de fazer minhas caminhadas no local e quando voltei me assustei com o que vi, o lago já está com 1/3 do seu leito assoreado", ressaltou.
Mikimba relatou ainda que, na manhã desta segunda-feira (4) enquanto realizada sua caminhada matinal, um pouco mais acima do lago, teve uma visão pouco agradável. "Boa parte do lago está assoreado, a água escoa em meio a bancos de areia", constatou.
"O que antes era apenas uma questão de manutenção, hoje será necessário dragar o leito do lago, dificultando e encarrecendo o processo para a gestão pública", avaliou.
Para Mikimba, se providências não forem tomadas urgentemente, "daqui a pouco só vai existir o córrego". Ele revelou que, há quatro anos, havia um morro de areia de cerca de três a quatro metros de altura, e que esse resíduo não foi retirado do local. As fortes chuvas recentes na capital fez com que a areia escoasse toda para dentro do leito, deixasse o lago na situação que está.
Mikimba disse a reportagem que uma manifestação está sendo organizada para os próximos dias, "o lago não pode ficar dessa forma", encerrou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
