No dia 22 de março é comemorado é Dia Mundial das Águas e um das programações na Câmara Municipal de Campo Grande é a franquia da palavra na tribuna, durante a sessão a próxima terça-feira, 19, de representante da Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba (ARCP). A sessão começa às 9h.
O presidente da ARCP Guariroba, Claudinei Menezes Pecois vai apresentar um vídeo institucional sobre ‘O que é, o que faz, desafios’ da associação. Também será entregue um relatório aos vereadores sobre as atividades desenvolvidas pela entidade com as principais ações e também demandas que precisam de parceria para sair do papel.
O convite para a palavra livre foi feito pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e coordenado nacional da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas. Um levantamento já foi entregue ao vereador com informações sobre a fundação da associação em 1996, as ações desenvolvidas, inclusive a sugestão hoje em vigor da instituição do Pagamento de Serviços Ambientais (PSA).
O grupo, formado por proprietários de terras localizadas na região da Bacia do Guariroba, que é responsável por aproximadamente 34% da captação superficial de água para consumo em Campo Grande, destacou que a ARCP Guariroba tem um histórico de contribuição junto ao poder público de preservação da região com ações de conscientização ambiental, conservação e na busca de melhorias para a região que possibilitem qualidade de vida na localidade, entorno e que refletem na área urbana.
Claudinei Menezes Pecois, destaca que a entidade tem ao logo de 20 anos um trabalho praticamente silencioso nas suas lutas que são, na verdade, de toda uma cidade, pois é sobre produção de água para a cidade. Não podemos ser só produtores pressionados a manter condições para produzir água, preservar, conservar. É um assunto de interesse geral.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Murilo Huff obtém guarda unilateral do filho com Marília Mendonça

MSVia antecipa obras de implantação de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo

STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio nesta quinta-feira

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Inscrições para estágio remunerado no TJMS são prorrogadas

Operação localiza agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em terra indígena de MS

Atenção: Anel viário passa por obras de restauração com asfalto modificado na Capital

Advogada é investigada por suspeita de falsidade em transação de R$ 8,6 milhões
