O senador Nelsinho Trad (PSD), disse nesta quinta-feira (26) que levará à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, as denúncias que o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o deputado estadual, Coronel David (PSL), fizeram após serem alvos dos crimes virtuais.
Membro titular do colegiado, Nelsinho disse ao JD1 Notícias que a pauta da semana que vem será divulgada nesta sexta-feira (27). “Ainda não tem data marcado [o debate], mas provavelmente vai acontecer na terça-feira (1º)”, afirmou.
Marquinhos e Coronel David foram vítimas de crimes praticados pelos meios eletrônicos. O prefeito foi alvo de notícias falsas, conhecidas como fake news, originadas dos Estados Unidos, que traz na chamada que Marquinhos é investigado pela Polícia Federal por repasses milionários a JBS. O prefeito já procurou a PF que agora investiga a origem dos compartilhamentos. Confira o print da notícia compartilhada:

Já o deputado Coronel David, além de ter sido alvo de uma série de compartilhamentos com afinco de denegrir sua imagem política, teve a conta do whatsapp invadida por hackers que usaram seu aplicativo de mensagens.
Ao JD1, David disse que já procurou a polícia e a investigação revelará quem invadiu seu celular. “Há muitas coincidências, inclusive o vídeo que estavam compartilhando é o mesmo postado no meu whatsapp pelo invasor. Soube que o Bruno Gomides, recebeu orientação de alguém do PSL aqui de Campo Grande para gravar o vídeo. Não vou acusar ninguém, o autor da invasão ao meu celular será descoberto com o trabalho da polícia”, afirmou. Assista o vídeo compartilhado:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Nelsinho informou que a pauta será discutida na próxima semana, no colegiado (Reprodução)



