O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Econômia, Produção e Agricultara Familiar (Semagro) Jaime Verruck esteve presente na abertura técnica da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais – Wildfire, na manhã desta segunda-feira (28) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
No evento que reúne profissionais do mundo todo para discutirem o futuro da área florestal no país, Jaime lamentou o momento crítico em que o Estado está passando, no que se trata das queimadas, e que há 4 anos, quando Mato Grosso do Sul, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e Ibama foi escolhido para realizar o evento, era impossível imaginar essa situação.
Jaime explica as dificuldades do combate aos focos e a importância do encontro para a integração nos trabalhos de prevenção. “Para ganharmos eficiência, precisamos ter profissionais capacitados, equipamentos e discutir continuamente novos métodos. O momento é crítico, exige mudanças substanciais das questões climáticas no mundo inteiro e eu acredito que teremos grandes ganhos com as discussões propostas durante a programação deste tão importante evento”.
A Conferência auxilia a cooperação internacional e ajuda humanitária, compactando a estratégia global para soluções de incêndios e manejo do fogo. De hoje até a próxima sexta-feira (1º) o evento terá uma vasta programação de painéis, palestras e visitas técnicas.
Clique aqui e veja a programação completa.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







