O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Econômia, Produção e Agricultara Familiar (Semagro) Jaime Verruck esteve presente na abertura técnica da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais – Wildfire, na manhã desta segunda-feira (28) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
No evento que reúne profissionais do mundo todo para discutirem o futuro da área florestal no país, Jaime lamentou o momento crítico em que o Estado está passando, no que se trata das queimadas, e que há 4 anos, quando Mato Grosso do Sul, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e Ibama foi escolhido para realizar o evento, era impossível imaginar essa situação.
Jaime explica as dificuldades do combate aos focos e a importância do encontro para a integração nos trabalhos de prevenção. “Para ganharmos eficiência, precisamos ter profissionais capacitados, equipamentos e discutir continuamente novos métodos. O momento é crítico, exige mudanças substanciais das questões climáticas no mundo inteiro e eu acredito que teremos grandes ganhos com as discussões propostas durante a programação deste tão importante evento”.
A Conferência auxilia a cooperação internacional e ajuda humanitária, compactando a estratégia global para soluções de incêndios e manejo do fogo. De hoje até a próxima sexta-feira (1º) o evento terá uma vasta programação de painéis, palestras e visitas técnicas.
Clique aqui e veja a programação completa.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital





