Com investimentos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul), o projeto prevê o revestimento primário de 120 quilômetros da estrada da MS-215, o Governo do Estado executa a recuperação da BR, que liga Pedro Gomes a Alto Araguaia (MT).
O gerente regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Randerson Ferreira Lopes, explicou que o serviço é complexo, pois a região é de difícil acesso e com trechos grandes de terreno acidentado. “Devido a região arenosa, na MS-215 precisamos revirar a terra antes de fazer o serviço de revestimento. Os materiais precisamos trazer de longe, como por exemplo cascalho, que o local mais próximo fica há três horas de distância”, completou.
O prefeito de Pedro Gomes, William Luiz Fontoura, destacou que a MS-215 tem uma importância muito grande na região. “O Governo do Estado está sendo fundamental na recuperação da MS-215. As obras realizadas no local vão melhorar muito a vida dos moradores da região”, disse.
A Agesul está em processo de licitação da obra de pavimentação de trecho da MS-215 referente a Serra do Amazilio, com objetivo de aumentar a segurança na rodovia, facilitando o transporte escolar das crianças que moram nas fazendas da região e também no tráfego de caminhões.
Morador da Serra do Amazilio, O produtor rural Jorge Mateus afirmou que a obra vai mudar a região. “Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja por essa obra. O que já foi feito até agora melhorou muito a nossa vida e depois de pronta vai ajudar a mudar a vocação da região”, disse.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Noah Centineo viverá Rambo em prequela da franquia de Sylvester Stallone

Homem que atirou no "amigo" após cobrança de dívida é condenado a 8 anos de prisão

TJMS lança edital para concurso de juiz substituto com salário de R$ 32 mil

Com maior adesão das igrejas, Marcha para Jesus 2026 deve atrair 30 mil pessoas

STJ nega liberdade a homem investigado por estupro contra enteada em MS

Justiça condena sargento da PMMS por agressão a civil em Maracaju

Presidente da Nelore MS minimiza impactos de tarifas e aponta abertura de novos mercados

Dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação do MPSP

Sorteio de Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta terça-feira
