A Casa do Pantanal, localizada dentro do Parque das Nações Indígenas, será revitalizada e transformada em memorial da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), com visitação aberta ao público.
O termo de cessão do imóvel para a Sanesul foi assinado nesta quinta-feira (23) e a previsão é que as obras iniciem em outubro. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o memorial vai contar com espaço multiuso para eventos e atividades relacionadas a educação ambiental e sustentabilidade. “A expectativa é que o espaço se torne o novo ponto turístico de Campo Grande”, disse o secretário ao assinar o termo de cessão.
Casa do Pantanal
O espaço conhecido como Casa do Pantanal foi construído em 2005, na época, o investimento para a construção foi de R$ 600 mil, por parte do Ministério do Turismo e contou com contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros. O imóvel acabou sendo devolvido ao estado em 2015.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O espaço conhecido como Casa do Pantanal foi construído em 2005 (reprodução)



